quinta-feira, setembro 14, 2006

piadas de padre

um jovem vai à igreja se confessar: - padre, eu toquei nos seios da minha namorada. - você tocou por cima ou por baixo da blusa dela? - foi por cima da blusa dela, padre. - mas tu é muito do babaca! por baixo da blusa, a penitência é a mesma! * o velho acaba de morrer. o padre encomenda o corpo e se rasga em elogios: - o finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar! a viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido: - vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro... * o paciente está na capital para um exame periódico de saúde. - você bebe? - dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite... - fuma? - dois charutos por dia. - e sexo? - duas ou três vezes por mês. - sóó? com a sua idade e a sua saúde, era prá ser duas ou três vezes por semana. - sabe como é, né, doutor? se eu fosse bispo na capital até que dava, mas numa diocese pequena, no interior... * a freira vai ao médico: - doutor, tenho tido um ataque de soluço, que não me deixa viver. não durmo, não como, e dor no corpo de tanto movimento compulsivo involuntário. - tenha calma, irmã, que vou examiná-la. ele a examina e diz: - irmã, a senhora está grávida. a freira se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico. uma hora depois o médico recebe uma chamada da madre superiora do convento: - doutor, o que o senhor disse pra irmã carmem? - cara madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluço, eu disse que ela estava grávida. espero que com o susto ela tenha parado de soluçar! - sim, a irmã carmem parou de soluçar, mas o padre paulo pulou da torre da igreja! * um padre está em missão em pleno pantanal mato-grossense, quando surge uma baita onça faminta. a fera lambe os lábios e se prepara pra dar o bote. o padre se ajoelha e diz: - ó senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos! e a onça: - senhor, abençoai este alimento que vou receber agora! * - padre, ontem eu dormi com meu namorado. - mas isso é pecado, e pecado mortal, minha filha. reze cinco pai nosso de penitência. a jovem fica mais algum tempo ajoelhada, pensa um pouco e depois pergunta: - padre, e se eu rezar dez padres nossos? será que posso dormir com ele hoje de novo? * a campainha toca na casa de um camarada muito pão-duro. quando ele atende dá de cara com duas freiras pedindo donativos. - meu filho, nós somos irmãs de cristo e... - nossa, como vocês estão conservadas... * um burro morreu bem em frente duma igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o prefeito. - prefeito, tem um burro morto na frente da igreja há quase uma semana! e o prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou: - mas padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos? - sim, sou eu! mas também é minha obrigação avisar os parentes! * o padre vai à prisão, dar a última bênção ao preso, minutos antes da execução. - vim lhe trazer a palavra de deus.. - precisa não, padre! daqui a pouco eu vou estar pessoalmente com ele.

Nenhum comentário: